воскресенье, 22 апреля 2018 г.

Diferença entre estratégia de diversificação e diferenciação


A diferença entre estratégia corporativa e estratégia de negócios.


As empresas diversificadas podem obter vantagem competitiva no nível corporativo ou comercial.


Artigos relacionados.


1 [Estratégia de Nível Corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo 2 [Estratégia Corporativa] | Qual é a diferença entre estratégia corporativa & amp; Estratégia Funcional? 3 [três níveis] | Descrever os Três Níveis de Estratégia para uma Empresa Única 4 [Estratégias Corporativas de Negócios] | Exemplos de estratégias de negócios corporativos.


Uma estratégia de negócios ajuda uma pequena empresa a se destacar no mercado, enquanto as estratégias corporativas ajudam a planejar a diversificação.


Uma pequena empresa que opera em um único setor deve desenvolver e explorar uma vantagem competitiva para ser lucrativa. Você pode obter vantagem competitiva superando sua concorrência em algum aspecto do negócio para produzir seus produtos ou serviços a um custo menor. Os proprietários também podem demonstrar a superioridade de seus produtos para vendê-los a um prêmio.


Estratégia de negócio.


As decisões que uma empresa toma a caminho de criar, manter e usar suas vantagens competitivas são estratégias de nível de negócios. Depois de avaliar a linha de produtos, o mercado-alvo e a concorrência da empresa, o proprietário de uma pequena empresa pode identificar melhor onde está sua vantagem competitiva.


Uma empresa de doces gourmet, por exemplo, pode achar que não pode competir em preço; grandes corporações freqüentemente desfrutam de economias de escala que mantêm os custos baixos. Em vez disso, a pequena empresa escolheria uma estratégia de diferenciação, enfatizando a frescura, os ingredientes de qualidade ou algum outro atributo que os consumidores valorizariam o suficiente para pagar mais. A estratégia de negócios afetará as decisões funcionais da pequena empresa, como a seleção de suas promoções e canais de distribuição.


Estratégia corporativa.


Quando uma empresa identifica oportunidades fora de sua indústria original, pode contemplar a diversificação. Quando empresas adicionais se tornam parte da empresa, o pequeno empresário deve considerar a estratégia em nível corporativo. Para ser eficaz, a empresa deve contribuir para a eficiência, rentabilidade e vantagem competitiva de cada unidade de negócio. O fabricante de doces gourmet pode decidir entrar no negócio de frutas secas, por exemplo. Essa decisão corporativa só é sólida se a empresa-mãe puder ampliar e desenvolver uma vantagem competitiva - por exemplo, economia de escopo, gerenciamento integrado ou aquisição - em ambos os negócios.


Por exemplo, o proprietário pode determinar que seu sistema de distribuição de doces por correspondência é perfeitamente adequado para o negócio de frutas secas e que a pesquisa do cliente indica que os clientes existentes comprarão itens de ambas as empresas. Ou ela pode negociar descontos por volume para passas, cranberries secas e cerejas secas que ela usará em ambos os negócios.


Diversificação.


Muitas vezes, as decisões de estratégia corporativa mais importantes são se diversificar e, em caso afirmativo, como? Quaisquer novos produtos ou serviços devem oferecer retornos potencialmente lucrativos, não devem apresentar um custo de entrada excessivamente alto e devem dar à empresa uma vantagem estratégica. Se um negócio em uma nova indústria atende a essas qualificações, a empresa pode aumentar os lucros executando uma estratégia de diversificação.


Juntar as peças.


Estratégias corporativas e de negócios trabalham juntas e se influenciam mutuamente em um esforço para tornar as unidades de negócios e a corporação bem-sucedidas. Pequenas empresas envolvidas em um único setor já tomaram a única decisão estratégica de nível corporativo que possuem - qual indústria aderir. As pequenas empresas que contemplam a diversificação, por outro lado, enfrentam uma série de decisões adicionais de estratégia corporativa, bem como decisões em nível de negócios para a nova unidade de negócios, caso decida diversificar.


A decisão corporativa de nossa empresa de doces foi entrar no mercado de confeitos. Suas decisões de negócios foram baseadas em como competir, o que por sua vez influencia suas estratégias operacionais de distribuição, fabricação, promoção, preço, etc. Quando ela diversifica, a adição de outra unidade exige decisões em nível de negócios para a nova unidade. Mas também pode ser necessário repensar a estratégia de negócios da operação de fabricação de doces original.


Trem de estratégia.


Treinamento de desenvolvimento estratégico para pequenas empresas.


Diferenciação e Estratégia de Foco.


Diferenciação.


As abordagens para a diferenciação incluem o desenvolvimento de imagens de marca exclusivas, tecnologia exclusiva, recursos exclusivos, canais exclusivos, atendimento exclusivo ao cliente ou algo semelhante. Em outras palavras, a chave para a diferenciação é obter uma vantagem que é prontamente percebida pelo consumidor. Os custos aumentados geralmente podem ser repassados ​​aos compradores devido à exclusividade dos atributos do produto.


As empresas que fazem bem em uma estratégia de diferenciação freqüentemente têm as seguintes forças internas:


Acesso a pesquisas científicas de ponta; Equipe de desenvolvimento de produtos altamente qualificados e criativos; Forte equipe de vendas com a capacidade de comunicar com sucesso as forças percebidas do produto, reputação corporativa de qualidade e inovação.


Estratégia de Foco.


As empresas bem-sucedidas em uma estratégia de foco podem adaptar uma ampla gama de pontos fortes de desenvolvimento de produtos a um segmento de mercado geográfico relativamente restrito ou a um grupo ou segmento de compradores específico. Eles também têm como alvo segmentos de mercado que são menos vulneráveis ​​a substitutos ou onde a concorrência é mais fraca, a fim de obter um retorno sobre o investimento acima da média.


Enquanto as estratégias de baixo custo e de diferenciação visam atingir o objetivo de toda a indústria, o foco é construir em torno de um alvo ou nicho específico extremamente bem. A estratégia baseia-se na afirmação de que a empresa pode atender sua meta estratégica estreita de maneira mais eficaz ou eficiente do que concorrentes mais amplamente baseados.


A firma pode alcançar a diferenciação de melhor atender às necessidades do alvo específico ou baixar os custos para servir ao alvo, e pode até mesmo alcançar ambos. Embora a estratégia de foco não alcance baixo custo ou diferenciação do ponto de vista do mercado como um todo, ela atinge um ou ambos em sua meta de mercado estreita.


Muitas vezes, a estratégia de foco de preencher uma necessidade limitada ou oferecer um produto que apenas alguns compram permite que os produtos sejam precificados com um prêmio, já que a empresa está satisfazendo um pequeno grupo de consumidores. As empresas de crescimento de médio porte mais bem-sucedidas são líderes em nichos de mercado, geralmente em mercados criados por meio da inovação. Tais estratégias de nicho são muitas vezes nascidas da necessidade, uma vez que estas empresas não têm recursos para lutar abertamente, elas conseguem obter nichos que são pequenos demais para serem de interesse de concorrentes maiores. Alternativamente, algumas empresas selecionam nichos que podem ser sustentados e protegidos atendendo clientes extremamente bem.


EXERCÍCIO: Então, você acha que conseguiu? Vamos ver. Selecione a resposta correta abaixo: Quando a Toyota entrou no mercado automobilístico americano no final dos anos 1970, a empresa anunciou que seus carros eram muito mais eficientes em termos de combustível do que os automóveis americanos, melhor projetados e menos caros. Esses três diferenciais de produto permitiram à Toyota conquistar uma fatia considerável do mercado de carros dos EUA. Qual estratégia a Toyota usou de acordo com a estrutura de Porter?


Estratégias de Liderança de Custos Estratégias de Diferenciação de Produtos / Serviços Foco Estratégias de Custos e Diferenciação de Estratégias.


diferença entre diversificação e diferenciação.


Este tópico contém 2 respostas, tem 2 vozes e foi atualizado pela última vez por jemma242 3 anos, 3 meses atrás.


Você poderia, por favor, explicar a diferença entre diversificação e diferenciação?


A diversificação está entrando em diferentes negócios. Por exemplo, uma companhia aérea que se ramifica para a criação de uma cadeia hoteleira (diversificação relacionada) ou um supermercado que cria um banco (diversificação não relacionada).


Diferenciação é permanecer ou entrar em um determinado negócio, mas produzir um produto ou oferecer um serviço melhor do que seus rivais. Assim, a Apple poderia ter produzido laptops comuns, mas na verdade produz alguns mais especiais. Os carros da Toyota que produzem o modelo Prius que usa combustível híbrido também são diferenciados: ainda em carros, mas algo que torna o produto diferente e pelo qual os clientes pagarão mais.


A Apple lançando o iTunes e começando a fazer o iPhone são exemplos de diversificação: ele estava se ramificando da fabricação de computadores.


Definição da Estratégia de Diversificação | Tipos de estratégias de diversificação.


A estratégia de diversificação provavelmente ocorre quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.


Tipos de Estratégia de Diversificação.


Estratégias de Diversificação Concêntrica Estratégias de Diversificação Horizontal Estratégias de Diversificação de Conglomerado.


A estratégia de diversificação na verdade minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo diferentes categorias de produtos em diferentes mercados geograficamente. No início de 1960, & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar do tempo tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é muito difícil para qualquer organização comercial operar na modalidade de diversificação, porque há muitos requisitos diferentes que devem ser levados em conta pela organização empresarial.


Estratégia de Diversificação Concêntrica:


A introdução de produtos novos, porém relacionados, nos novos mercados é considerada uma estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de Internet em todo o país. O produto anterior da empresa era a linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões para a aquisição da televisão a cabo. Desta forma, o AT & T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à Internet por cabo aos clientes da AOL.


Diretrizes para Diversificação Concêntrica:


Existem certas condições que são favoráveis ​​para a aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este propósito, seguem algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.


É mais saudável para a organização comercial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada com a adição de produtos novos, porém relacionados, no pool de organização de negócios Quando novos & amp; produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis ​​Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando por estágio de declínio do ciclo de vida de desenvolvimento de produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados em novos mercados A equipe de gestão do organização deve ser forte o suficiente Estratégia de Diversificação do Conglomerado:


As estratégias de diversificação incluem a diversificação de conglomerados, na qual novos produtos são adicionados ao pool da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que podem obter lucro adquirindo outras firmas e empresas de quebra & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.


Diretrizes para a Diversificação do Conglomerado:


Em certas situações, a estratégia de diversificação do conglomerado torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis ​​para essa estratégia.


Quando as vendas & amp; lucros estão em declínio em base anual Há suficiente gerencial e & amp; capital talentoso possuído pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há adquirido, bem como adquirir empresas e ambos têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos presentes Estratégia de Diversificação Horizontal:


A diversificação horizontal ocorre quando novos & amp; produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.


Diretrizes para Diversificação Horizontal:


Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes a esse respeito.


Quando novos & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente A indústria que contém margens baixas & amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais através de canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza contracíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.


Diferenças entre horizontal e amp; Diferenciação Vertical.


Em empresas com diversas linhas de produtos, a diferenciação é uma das principais chaves para o sucesso. Com diferenciação, você pode vender produtos com finalidades diferentes para clientes com necessidades diferentes. Os produtos podem ser diferenciados de acordo com a qualidade, funcionalidade ou design. Em geral, a diferenciação baseada em maior e menor qualidade é vertical, enquanto a diferenciação baseada em diferentes funções é horizontal.


Produtos do mesmo tipo podem diferir tremendamente em termos de qualidade. Quando as lojas organizam seus produtos da mais baixa à mais alta qualidade, elas estão praticando a diferenciação vertical. Um exemplo de diferenciação vertical baseada na qualidade é ter uma linha de computadores que tenham todos os mesmos recursos, mas peças de qualidade diferentes. Todos os computadores da linha viriam com os mesmos recursos básicos e design, mas os computadores mais avançados teriam mais espaço e memória. Outro exemplo seria estabelecer preços mais altos para joias que tenham uma maior concentração de ouro do que produtos inferiores na linha.


Funcionalidade


Produtos superficialmente semelhantes podem diferir tremendamente em termos de funcionalidade. A diferenciação baseada na funcionalidade pode ser vertical ou horizontal, dependendo da finalidade da função. Se uma linha de produtos é diferenciada pelo número de recursos, isso é diferenciação vertical, pois a presença de maior funcionalidade implica que alguns produtos são superiores aos demais. Se uma linha de produtos é diferenciada de acordo com o tipo de recursos, isso é diferenciação horizontal, porque cada produto serve uma finalidade diferente. Por exemplo, uma linha de carros que tem mais recursos na extremidade superior do que na extremidade inferior é diferenciada verticalmente, enquanto uma linha de carros que vêm com diferentes tipos de recursos, como transmissões padrão versus automáticas, é diferenciada horizontalmente.


Estética.


Diferenciação por estética é geralmente horizontal, com algumas exceções. As características estéticas são qualidades visuais, táteis ou auditivas de um produto, os aspectos que absorvemos com nossos sentidos. Quando o mesmo produto é oferecido em diferentes tamanhos, formas ou cores, isso é diferenciação estética. Este tipo de diferenciação é geralmente horizontal, porque diferenças de cor ou forma não implicam automaticamente qualidade superior ou inferior. A principal exceção aqui é em produtos em que a estética é o principal ponto de venda. Em alimentos embalados, por exemplo, as diferenças de sabores podem implicar em diferenças de qualidade, pois quando compramos alimentos estamos dispostos a pagar mais por um sabor melhor. Por exemplo, uma linha de carros oferecida em cores diferentes é diferenciada horizontalmente, enquanto uma linha de carros personalizados com trabalhos de pintura altamente artísticos pode ser diferenciada verticalmente.


Às vezes, os produtos podem ser diferenciados em termos de complementos ou pacotes. Por exemplo, suponha que um fabricante de console de jogos ofereça dois pacotes de console, um com apenas o console e um com o console, um jogo e um controlador. Este produto é diferenciado pelo fabricante em termos de acessórios, porque um produto vem com tudo que você precisa para começar, enquanto outro produto exige que você faça compras adicionais. Quando um produto vem completo com acessórios e outro vem apenas com o básico, os dois produtos são diferenciados verticalmente, porque um pacote completo é melhor que um incompleto. Quando dois produtos similares são oferecidos com acessórios diferentes, isso é diferenciação horizontal, porque um conjunto de acessórios não é automaticamente melhor que o outro.


Diversificação como estratégia de marketing.


Aumente seus negócios diversificando para novos mercados.


John Rowley / Photodisc / Getty Images


Artigos relacionados.


1 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de Diversificação de Produtos 2 [Diversificação de Negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 3 [Estratégias de Crescimento] | Estratégias de Crescimento nos Negócios 4 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.


Quando você desenvolve um negócio de sucesso, seu crescimento é limitado pelo tamanho do seu mercado. Uma estratégia de diversificação abre novas possibilidades. Você pode diversificar sua oferta de produtos ou seus mercados-alvo, mas deve expandir seus horizontes de negócios. Para continuar a crescer, você precisa examinar como aumentar o volume de vendas e a receita, mantendo os custos e os riscos no mínimo.


Penetração no mercado.


A estratégia de diversificação de marketing que exige o mínimo de recursos e esforços está aumentando a penetração no mercado. Seus produtos existentes apelam para um alvo dentro do mercado total acessível, mas podem ser atraentes para os membros de seu mercado acessível fora daqueles que você segmenta. Ampliar e diversificar sua estratégia de marketing para incluir um público maior em sua promoção pode diversificar sua base de clientes. Quando você explora estratégias promocionais que segmentam clientes fora de sua base tradicional, você pode descobrir que essa diversificação resulta em vendas adicionais substanciais.


Novos Mercados.


Quando os mercados acessíveis existentes não oferecem mais espaço para expansão, é hora de procurar novos mercados. Estes podem ser geograficamente separados, como vender em um país estrangeiro; demograficamente diferentes, como segmentar homens e mulheres; ou com base em outras características, como a venda de produtos de luxo para grupos de baixa renda. Você deve basear qualquer estratégia em novos mercados em pesquisa que forneça uma base para essa campanha e desenvolva estratégias promocionais que segmentem os membros do novo mercado com motivos convincentes para a compra do seu produto.


Novos Produtos.


Às vezes, faz mais sentido desenvolver novos produtos para seus mercados existentes do que investir no desenvolvimento de negócios para novos mercados. A vantagem é que você já tem uma base de clientes e sabe o que eles querem. Essa estratégia de diversificação de produtos é especialmente atraente para empresas que têm um público fiel e produtos de sucesso. A estratégia aproveita seu conhecimento das necessidades do cliente para oferecer produtos que complementam os que você já fornece. Se, por exemplo, você tiver uma boa reputação ao fornecer produtos para ambientes externos, talvez seus clientes também confiem em você para fornecer produtos automotivos.


Novas características.


Se você não quiser se comprometer com o desenvolvimento de um novo produto, diversificar sua gama de produtos adicionando novos recursos aos produtos existentes pode aumentar as vendas. Tal estratégia tem a vantagem de custos comparativamente baixos, ao mesmo tempo em que conta com informações de mercado existentes. Alguns clientes podem não ter comprado seus produtos no passado porque faltava um recurso importante. Se você puder identificar esses recursos e adicioná-los aos seus produtos, o tamanho do mercado-alvo poderá aumentar. Você pode diversificar sua oferta de produtos sem os custos de desenvolvimento de um produto completamente novo.


Referências (3)


Sobre o autor.


Bert Markgraf é um escritor freelancer com sólida formação em ciência e engenharia. Ele começou a escrever artigos técnicos enquanto trabalhava como engenheiro na década de 1980. Mais recentemente, depois de iniciar seu próprio negócio em TI, ele ajudou a organizar uma comunidade on-line para a qual ele escreveu e editou artigos como editor de gerenciamento, negócios e economia. Ele é bacharel em ciências pela Universidade McGill.

Комментариев нет:

Отправить комментарий